Apresentação

A Ouvidoria da UFRN foi instituída em 24 de setembro de 1999, conforme Resolução 067/99-CONSAD ( Disponível em: "Documentos" ) e instalada em 20 de outubro de 1999, por uma iniciativa do então Reitor Ótom Anselmo de Oliveira, ao ser criada a Ouvidoria-UFRN a instituição passou a ser a décima terceira Universidade brasileira a contar com esse canal de participação democrática das comunidades universitária e externa.

Trata-se de uma unidade que auxilia no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, e tem por objetivo garantir aos usuários internos e externos da UFRN o direito à adequada prestação de serviços, nos termos definidos na Lei Federal nº. 13.460, de 26 de junho de 2017, que instituiu o Código de Defesa dos Usuários do Serviço Público, notadamente quanto ao cumprimento de prazos, normas e procedimentos, conforme previsto na Instrução Normativa nº. 05, de 18 de junho de 2018, da Controladoria-Geral da União (OGU/CGU), de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria nos serviços prestados pela Universidade.

O Reitor da instituição e toda a administração central oferecem total apoio , acreditando que a Ouvidoria-UFRN é uma unidade que reforça o processo de fortalecimento da cidadania, uma vez que estimula o exercício da crítica, da defesa dos direitos e interesse dos usuários, além de prestar informações sobre outros serviços que a instituição oferece. Portanto, é interesse da UFRN despertar nas comunidades e sociedade em geral a prática do uso do serviço oferecido como um aliado às suas necessidades do dia a dia. É necessário que a instituição perca o medo de ouvir e exercite o diálogo entre as partes, assim agindo, estará no cumprimento do seu papel democrático proposto para o exercício da cidadania. Atualmente, a Ouvidora da instituição é a Profa. Célia Maria da Rocha Ribeiro.

As manifestações de Ouvidoria devem ser feitas, preferencialmente, através do portal FalaBR.

Equipe

GERLINE DUARTE NUNES AMORIM

GERLINE DUARTE NUNES AMORIM

Auxiliar Administrativa

LUIZA HELENA MAGALHÃES LEIROS

LUIZA HELENA MAGALHÃES LEIROS

Assistente Administrativa

CLEA MARIA DOS SANTOS

CLEA MARIA DOS SANTOS

Recepcionista (terceirizada)

CARINA FURTADO CHAGAS

CARINA FURTADO CHAGAS

Secretária Executiva

ILANA CARNEIRO FARIAS SILVA

ILANA CARNEIRO FARIAS SILVA

Secretária Executiva